Comprou um produto no AliExpress e se arrependeu? Saiba como cancelar seu pedido no passo a passo a seguir:
- Faça seu login no AliExpress;
- Clique no ícone “Minha conta”;
- Em sua conta, clique no ícone “meus pedidos”;
- Clique em “ver detalhes” ao lado do pedido que deseja cancelar;
- Na caixa de diálogo, solicite o cancelamento;
O AliExpress sempre dá a última palavra para o vendedor
O AliExpress sempre dá a oportunidade de o vendedor/fornecedor analisar a sua solicitação de cancelamento, e se concorda ou não com o pedido. Ele pode acabar recusando a solicitação ou enviar uma mensagem para saber mais informações antes de tomar uma decisão. Se ambos entrarem em acordo, o pedido e a transação são cancelados, há reembolso e o fornecedor não envia o pedido.
Quero evitar tudo o quanto antes, como cancelar o pedido antes do envio?
Os pedidos de cancelamento são normalmente aceitos caso sejam feitos antes do envio. Você pode conferir os detalhes do pedido e se ele ainda estiver como “esperando envio”, o AliExpress cancela automaticamente. Se você tiver pago com o cartão de crédito, o reembolso é automático. Caso tenha usado boleto ou outros formatos de pagamento, pode ser necessário entrar em contato com a AliExpress.
O pedido já foi enviado? Como cancelo o pedido?
Se o seu pedido já tiver sido enviado, você pode fazer uma contestação se o produto não chegar conforme a descrição ou se houver quaisquer problemas com o pedido.
Lembre-se que por ser lojas de origem chinesa, as lojas estão fisicamente mais distantes, por isso a maioria dos fornecedores do AliExpress não aceita devoluções. Como alternativa, o AliExpress oferece reembolsos via “proteção do comprador”.