Quem compra produtos importados tem como uma das maiores preocupações, são os custos, além de preços dos produtos, as taxas e ainda o que precisará ser feito e pago, se por algum motivo, você não goste do produto ou ele veio com algum defeito.
Para ajudar quem está tendo a primeira oportunidade de compra pelo AliExpress, e diminuir a possível frustração dos consumidores, a Coleco vem ajudar a diminuir alguns questionamentos.
Você conhece a devolução grátis do AliExpress?
A devolução grátis é um serviço que existe dentro do AliExpress, que permite a você devolver o produto comprado em até 15 dias após o recebimento dele, sem pagar por isso, e é oferecido por alguns vendedores dentro da plataforma.
Para saber se um vendedor oferece esse serviço, é só procurar por um símbolo de seta apontando para a esquerda dentro de um quadrado, escrito “retorno livre”.
Como devolver o produto?
O primeiro passo para devolver um produto é garantir que ele esteja novo, em boas condições, nas embalagens e etiquetas originais. Logo depois, você irá precisar abrir uma disputa para que a ação seja encaminhada, saiba como no passo a passo a seguir:
- Você deve estar logado no site do AliExpress;
- Ir até a aba “Meus pedidos”;
- No processo, o AliExpress irá disponibilizar uma etiqueta com o código de devolução;
- Depois, você vai precisar aguardar que a sua mercadoria seja retirada em um endereço específico, ou levá-lo a um ponto de entrega;
- Após isso, espere a confirmação de que o armazém recebeu o seu produto.
E como irei receber o reembolso pelo AliExpress por conta da devolução?
O reembolso acontecerá assim que for confirmado o recebimento do produto em plenas condições. Vale ressaltar que é permitida apenas uma devolução grátis por pedido.
Antes de tudo você precisa entrar em contato com o vendedor para tentar a chegar em um acordo pelo reembolso. Caso não chegue a esse acordo, você precisará abrir uma disputa e solicitar o reembolso dentro de 15 dias após a entrega do produto ou do período de confirmação do recebimento do pedido.
Caso o reembolso não seja feito no período de 15 dias, é só entrar em contato com o AliExpress na página do pedido para escalar a disputa.