Meu pedido veio errado, e agora? Saiba como pedir reembolso na Shopee

Você estava ansioso, contava os dias para a chegada do seu tão esperado pacote, e no momento de recebê-lo, você nota algumas coisas estranhas, ou no momento em que abriu o produto entregue não era o esperado, e agora? Calma, não entre em pânico, iremos te ajudar nessa!

Legal, sua encomenda chegou, mas antes de confirmar pelo app que seu pedido enfim está em suas mãos, verifique como está o estado da caixa e se ela realmente veio com todos seus itens desejados. Mas para que isso? Se confirmado o pedido, a opção de reembolso pode ser impedida pelo app.

Há algo estranho com a sua encomenda, e você não quer mais passar por aquele trâmite todo, então a coisa mais próxima do seu alcance é a solicitação do reembolso, saiba que, após a chegada da encomenda, você terá no máximo três dias para fazer a solicitação do reembolso.

Se no seu caso a encomenda estiver com defeito de funcionamento, a Shoppe tem o prazo de até 30 dias para solicitar o reembolso, pelo fato de que o defeito do produto passará por uma avaliação.

Conheça agora os critérios que são usados para devolução e reembolso:

  • O pedido não foi entregue;
  • Pedido incompleto, número errado de itens ou falta de acessórios;
  • Produtos com danos físicos, como arranhões e partes quebradas;
  • Produtos errados ou com características erradas, como cor, tamanho ou a cor;
  • Item com defeito ou mau funcionamento;
  • Produtos com defeito de funcionamento em até 30 dias.

Agora você sabe os critérios utilizados pela Shoppe para aceitar a sua devolução, vamos para um passo a passo de como pedir o reembolso:

  • Na guia “EU”, toque em “Minhas compras” e ,depois, em “Para enviar/receber;
  • Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/reembolsar”;
  • Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “enviar”

Tenha muito cuidado como for preencher as informações, tendo atenção a detalhar o motivo da devolução, fotos do item recebido para demonstrar a razão do seu pedido e um endereço de e-mail válido.

Nos casos em que o item fica danificado, algumas provas devem ser acrescentadas junto à sua reclamação e pedido de reembolso. Use imagens e vídeos que comprovem os danos no produto, além do histórico de conversa entre você  e o vendedor, como evidências que provam a sua solicitação.

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