As compras no site Dott vieram a ter o seu fim após o e-commerce de sucesso ser comprado por outra gigante, a Worten.
A Worten é uma unidade de retalho electrónico, que nos últimos anos vem se destacando no mundo do Marketplace. Uma plataforma digital na qual empresas parceiras selecionadas podem vender seus artigos dentro do site. Recentemente a empresa investiu cerca de sete milhões de euros, criando 100 postos de trabalho.
O novo modelo usado pela Worten é omnicanal, sendo que uma vez que os parceiros da empresa podem colocar os seus produtos à venda no site. A Worten fica encarregada de colocar a rede de lojas à disposição para ajudar no processo de compra e entrega dos produtos, além de ajudar no auxílio aos clientes.
Além de tudo, a Worten passou a contar com mais de cinco milhões de artigos, como mercearia, bebidas, e ainda produtos para limpar a casa. Assim como no Dott, os produtos são comercializados junto aos próprios vendedores, e não diretamente pela Worten.
O Marketplace vai apostar na venda de diversas categorias de produtos. A plataforma vai vender produtos das categorias mais vendidas através do e-commerce em Portugal, onde a venda de produtos como roupas (49%), móveis domésticos (47,8%), eletrônicos (35,1%) e livros (30,6%).
A digitalização do serviço do Marketplace vai oferecer soluções de entrega dos produtos. A entrega será realizada pela própria Worten, sendo que os clientes possuem a opção de retirada na loja.
A Worten vai procurar crescer e expandir para outros continentes, forte na europa, o Marketplace português tem como grande objetivo se tornar “o uber” do e-commerce.