A franquia Blade Runner, inspirada no livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?” de Philip K. Dick, já conta com dois filmes de sucesso, Blade Runner – O Caçador de Androides, lançado em 1982, e Blade Runner 2049, de 2017, e agora será ampliada com uma nova série live-action produzida pela Amazon, intitulada Blade Runner 2099.
A nova produção dará sequência aos eventos de Blade Runner 2049, e a roteirista Silka Luisa atuará como showrunner e produtora executiva, com a produção-executiva de Ridley Scott, diretor do primeiro filme da franquia. O enredo da série ainda está em segredo, mas o título sugere que a trama se passará cinquenta anos após os eventos do segundo filme.
A Amazon Studios está entusiasmada em poder apresentar aos seus clientes globais do Prime Video, Blade Runner 2099, e está honrada em poder apresentar esta continuação da franquia em parceria com Ridley Scott, Alcon Entertainment e Scott Free Productions.
Blade Runner – O Caçador de Androides
Lançado em 1982, Blade Runner – O Caçador de Androides foi dirigido por Ridley Scott e contou com grandes nomes do cinema em seu elenco, incluindo Harrison Ford, Rutger Hauer, Daryl Hannah, Sean Young e Edward James Olmos. Na época, o filme arrecadou US$ 41,6 milhões em bilheteria mundial.
Blade Runner 2049
Em 2017, a sequência Blade Runner 2049 foi lançada com a volta de personagens do primeiro filme. O elenco contou com Harrison Ford, Robin Wright, Jared Leto, Ana de Armas, Sylvia Hoeks e Ryan Gosling, e o longa-metragem foi dirigido por Denis Villeneuve. Blade Runner 2049 arrecadou mais de US$ 259 milhões em todo o mundo e foi indicado em cinco categorias do Oscar, das quais venceu em duas: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia.
Expectativas para Blade Runner 2099
Blade Runner 2099 é um grande projeto da Amazon Studios e a expectativa é que a série seja tão bem sucedida quanto os filmes anteriores. Como a produção ainda está em desenvolvimento, não há informações sobre o elenco e a data de lançamento. No entanto, os fãs da franquia estão ansiosos para acompanhar a continuação da história e descobrir o que o futuro reserva para o mundo dos androides.
Conclusão
Blade Runner é uma franquia clássica de ficção científica que encantou e cativou o público desde sua primeira estreia em 1982. Agora, com o anúncio da série Blade Runner 2099 pela Amazon, os fãs da franquia podem esperar mais aventuras emocionantes no universo criado por Philip K. Dick. Com a produção-executiva de Ridley Scott e a roteirista Silka Luisa como showrunner, a expectativa é que a nova série mantenha a essência dos filmes anteriores e conquiste uma nova geração de fãs.