Se você procura iniciar suas vendas na internet, a Shopee é uma das principais ferramentas. Com sistema facilitado e uma grande taxa de visualizações por dia, ela pode ser sua grande parceira de vendas. Seja para vendedores iniciantes com CPF ou para empresas com CNPJ o processo pode parecer um pouco confuso para alguns usuários, veja, a seguir, como criar sua conta e cadastrar um produto na Shopee.
Como anunciar um produto na Shopee
- Com o aplicativo instalado, toque na aba com o escrito “Eu” e crie seu cadastro na Shopee (Caso já tenha feito anteriormente, toque em “Entrar” e coloque seus dados de login);
- Em seguida, vá até onde está escrito “Começar a vender”;
- Uma tela de boas-vindas deve aparecer, sugerindo ao usuário que inicie o processo de cadastro para vendas;
- Confirme se sua loja é de uma pessoa física com CPF ou de uma pessoa jurídica com CNPJ e informe seus dados. Você poderá mudar sua conta de CPF para CNPJ, más o contrário não é permitido na plataforma ;
- Após finalização do cadastro, você já pode cadastrar seus produtos na Shopee e iniciar as vendas;
Para evitar problemas com seu cadastro de produto completo a maior quantidade de campos possível. Inclua fotos ou vídeos, nome, descrição do produto, dados detalhados sobre envio e também o preço.
Além disso, caso você seja uma loja pessoa jurídica (CNPJ), é importante que tenha definido uma identidade visual do seu perfil, adicionando nome, logomarca e descrição da sua loja. Essa apresentação profissional irá chamar a atenção do cliente e passar uma imagem de confiança no momento da venda.
Quem pode vender?
Na Shopee você pode criar uma conta de venda como pessoa física usando seu CNP ou pessoa jurídica usando seu CNPJ. Para isso, basta escolher a opção no momento do cadastro da Shopee e iniciar a configuração conforme a escolha . Depois basta iniciar adicionando os produtos para venda.
Vender produtos na Shopee tem taxas?
De acordo com a política de vendas da Shopee, as únicas taxas cobradas feitas pelo marketplace são as comissões de 12% sobre o valor total do produto vendido. O frete, ao contrário de outros sites de vendas, não é cobrado do vendedor e na maioria dos casos subsidiado pela própria Shopee.